BEM VINDOS!!!!

Aqui vamos trocar experiências de nossas histórias , falar um pouco de nossos micos, rir, comentar sobre assuntos diversos com muito bom humor, atualizar-se, conscientizar á nós mesmo sobre os absurdos que nos acontece, enfim este é o lugar, talvez eu consiga trazer um pedacinho de você para cá também ,porque é sempre bom dividir com amigos nossas opiniões, nossos anseios, vitórias e aprendizados.

Só estou começando, idéias irão surgir de montão.

Conto com vocês.

Beijos mil da sempre Rê.





MensagensMagicas.com

segunda-feira, 26 de julho de 2010

SOCORROOOOO NÃO "CEI" MAIS ESCREVER




Socorroooo!!! Tô perdida, aonde foram parar os acentos , hífens..?? Já mudaram as letras? Será que o meu nome também vai mudar? Por que isso? Ai JESUS, Maria Santíssima Tô perdida. Vocês também devem estar se perguntando? Por que agora? O que está acontecendo, os alunos mal sabem escreve o P de trás para frente e agora vem esta mudança. Os tempos mudam mesmo, tá certo que exigimos que mude, estamos na era dos eletrônicos mais avançados, bonecas que choram e fazem " melequinhas" para as crianças terem o prazer de cuidar e limpar, serem mamãezinhas. Acabou o carrinho de rolemã, as bonecas que só choravam quando virávamos de cabeça para baixo; até os famosos bobies de mamãe acabaram; bem que era divertido enrolar o cabelo das bonecas com isso. Fármacia se escrevia com Ph, achei que ficava até chique "Pharmácia". Fiquei sabendo que o TREMA deixará de existir em todas as palavras (ex: lingüiça será escrito como "linguiça"), com exceção para nome próprios. O HÍFEN não será mais usado nos seguintes casos:
Quando o primeiro elemento termina em vogal e o segundo elemento começa com uma vogal diferente (Ex: extra-escolar será escrito como) "extraescolar";
Quando o segundo elemento começar com r ou s. Nesse caso, a primeira letra do segundo elemento deverá ser duplicada (Ex: anti-semita e contra-regra serão escritos como "antissemita" e "contrarregra"; outra regra para o hífen é a de incluí-lo onde antes não existia, nos casos em que o primeiro elemento finalizar com a mesma vogal que começa o segundo elemento (ex: microondas e antiinflamatório serão escritos como "micro-ondas" e "anti-inflamatório. Pois é pessoal e por ai vai. Será que o Professor Pasquale, a quem admiro muito, numa hora dessas está babando um pouquinho com esta mudança? Porque eu, além de babar, bater a cabeça na jaca, achar que o meu nome está invertido, estou gritando Help em javanês. Para o meu, o seu alívio, a nova ortografia irá vigorar daqui um tempinho, assim dá tempo de nos acostumarmos e começarmos a rever o nossa ortografia direitinho. Se souberem de algo me avisem, também avisarei vocês aqui sobre um curso hiper legal que meu amigo já está preparando sobre ortografia, e é claro que já irei me inscrever, aviso vocês. Por enquanto é só. E força na Peruca minha gente.
Desculpe os errinhos de Portuga, mas vocês sabem, também tenho que me acostumar. Bjs mil Rê.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo seu comentário. Volte sempre.